Como faço pra não ser uma vítima?

Vamos lhe dar algumas dicas importantes que façam com que você não seje uma vítima dessas práticas agressivas na internet ou que as use com reciprocidade.
Sigas as dicas...
* Primeiramente não revelar dados pessoais. tais como dar palavras-chave.
* Não interagir com pessoas desconhecidas.
* Colocar “logout” em qualquer jogo online ou outra página web em que seja necessário o mesmo procedimento e verificar se podemos entrar sem colocar palavra-chave.
Ignore o ofensor
Você deve levar ao conhecimento da empresa responsável pela manutenção do serviço online (ex: Facebook, Twitter e Google) o que está acontecendo e pedir providências no sentido de retirar o conteúdo ofensivo da Internet, de excluir ou bloquear determinados usuários. Quando a responsável pelo serviço é acionada e nada faz, em alguns casos responde junto com o ofensor pelos danos à vítima das agressões.

Encare o assunto com seriedade.
Bullying não é uma brincadeira, as pessoas que sofrem esse tipo de ataque são feridas em seus sentimentos íntimos, portanto é necessário assumir o problema e tentar resolvê-lo. Se você é menor, é importante a comunicação com a família e com a figura dos pais para que seja discutida uma saída.
Em caso extremo, considere levar o assunto ao Judiciário.
Existe um projeto de alteração do Código Penal que criminaliza o bullying. Enquanto ele não é aprovado, é importante saber que diversas condutas que se inserem no contexto do bullying podem ser enquadradas em alguns dos crimes já existentes, como a injúria, a difamação, a ameaça e a apologia ao crime, entre outros.



Diga não ao
CYBERBULLYING