Sobre Cyberbullying
O Cyberbullying vai muito além da forma tradicional do Bullying que acontece face-a-face, é uma nova maneira de ameaçar a segurança online de cada indivíduo sem ser identificado. Essa violência pela internet vem sido frequente pelo fato da utilização das recentes Tecnologias de Comunicação e de Informação (NTIC’s).

Há três questões particulares do agressor do Cyberbullying, primeiramente o anonimato, onde estão cientes que não serão identificados com facilidade, motivo a qual são mais agressivos do que realmente são. Sendo também praticados pelos mais fracos psicologicamente. A segunda questão é o ambiente onde há um grande numero de navegantes nas redes, fazendo com que haja uma probabilidade maior de assedio moral.
Questões desse gênero tem a tendência a aumentar nas redes sociais, chat, mensagens, sendo que as próprias redes sociais disponibiliza esses chats, onde são utilizados pelos seus usuários. Deste modo é difícil escapar da situação do Cyberbulying, por que implica diretamente numa grande velocidade na troca de informações e também por não haver limite de tempo ou espaço.
Depoimentos
"Sou um depoimento. Clique aqui para me editar e adicionar um texto que conte algo bem legal sobre você e seus serviços.
Deixe que seus visitantes avaliem e indiquem você para seus amigos."
A semelhança com o Bullying

Segundo as pesquisas há uma semelhança entre Cyberbullying e Bullying, porque ambas as situações existe continuidade bem como a repetição ou registro do ato. Bullying por si só é um ato repetitivo, enquanto que o Cyberbullying, só basta uma única vez a divulgação de uma informação falsa para comprometer a imagem do individuo. Porém provocam os mesmos danos, que são os psicológicos. E que afetam diretamente na vida social, academica e profissional.
Luíza Vasconcelos



Diga não ao
CYBERBULLYING